quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Biografia de Isaac Newton

‘’A gravidade explica os movimentos dos planetas, mas não pode explicar quem colocou os planetas em movimento. Deus governa todas as coisas e sabe tudo que é ou que pode ser feito.”(Isaac Newton)

Isaac Newton nasceu na Inglaterra no dia 25 de Dezembro de 1642. Durante a infância foi educado pela avó e frequentou a escola em Woolsthorp e dividia o seu tempo entre  livros e a construção de engenhos.
Vários fatores influenciaram o desenvolvimento intelectual e a direção das pesquisas de Newton, em especial as ideias que encontrou nos seus primeiros anos de estudo, os problemas que descobriu através da leitura e o contato com outros que trabalhavam no mesmo campo. Em 1664, atingiu um grande conhecimento matemático e estava pronto
para realizar as suas próprias contribuições. Durante 1666, após ter obtido o seu grau de Bacharel, o Trinity College foi encerrado devido à peste. Este foi para Newton o período mais produtivo pois, nesses meses, na sua casa de Lincolnshire, realizou quatro das suas principais descobertas: O teorema binomial; O cálculo; A lei da gravitação; A natureza das cores.
Os esforços de Newton no campo da matemática e das ciências foram grandiosos, mas a sua maior obra foi sobre a exposição do sistema do mundo, dada na sua obra denominada Principia. Durante a escrita do Principia Newton não teve qualquer cuidado com a saúde, esquecendo-se das refeições diárias e até de dormir,durante  anos viveu em Londres onde fez novas amizades com pessoas influentes incluindo John Locke (1632-1704).
No Outono de 1692 Newton adoece seriamente, conduzindo-o para perto do colapso completo. Newton recuperou a saúde em finais de 1693 para alivio de seus colegas. Após 1693, Newton não se  dedicou  mais à matemática. Ele facilmente criou  uma das mais importantes aplicações do cálculo: o cálculo das variações.
Faleceu a 20 de Março de 1727, durante o sono, já com oitenta e cinco anos. Teve direito ao elogio fúnebre oficial pronunciado pelo secretário da Academia e sepultado no Panteão de Londres, junto aos reis de Inglaterra, na Abadia de Westminster.

http://google.com.br







Nenhum comentário:

Postar um comentário